Por que Vila Madalena

Por que Vila Madalena?

A localização do hostel foi minuciosamente escolhida para que este se situasse próximo aos pontos de transportes públicos, restaurantes, farmácias, supermercados, bares, livrarias, padarias, correio e entre outros.

E por isso nos estabelecemos na Vila Madalena, também conhecida como Vila Madá: bairro famoso por ser considerado um reduto de artistas, intelectuais e boêmios. Em suas ruas de nomes exóticos encontra-se quase de tudo.

Para passeios diurnos, o bairro oferece ótimas atrações como, o Beco do Batman, uma ruela que se transformou num museu a céu aberto para as obras de grafites de artistas renomados nacional e internacionalmente.

Fonte: Viva Hostel Design

Para quem gosta de compras, o bairro dispõe de inúmeros brechós, ateliês, bazares, lojas de decoração, roupas, entre outras, tanto de estilo retrô como contemporâneo. Uma boa opção é visitar uma das feiras mais badaladas de São Paulo, que acontece todos os sábados na Praça Benedito Calixto, e conferir as tendas de artesanato, antiguidades, brinquedos, coleções, objetos de decoração entre outros. No coração da feira há ainda uma praça de alimentação com comidas típicas regionais e apresentações ao vivo de Chorinho.

Aos amantes da boa gastronomia, a Vila Madalena não deixa a desejar, com bistrôs, cafés, lanchonetes e restaurantes de comidas típicas ou internacionais, que vão desde comidas caseiras à grande culinária de chefs renomados. Aos domingos na mesma rua do Hostel acontece a Feirinha Gastronômica que reúne barracas ao ar livre de comidas e petiscos preparados por chefs e estudantes de gastronomia e com preços acessíveis.

Fonte: Folha de São Paulo

No final da tarde, uma ótima pedida é a Praça Pôr do Sol. Todos os dias, casais, famílias e grupos de amigos se reúnem no local para contemplar o crepúsculo na fantástica vista que a praça oferece.

Fonte: Encontrasp

E ao anoitecer, a boemia toma conta das ruas do bairro, onde há uma grande concentração de bares, botecos e baladas para todos os gostos (eletrônica, jazz, ritmos latinos, sertanejo, rock, etc). Em alguns bares há apresentações de Samba, Chorinho, MPB e Bossa Nova.

Fonte: R7Notícias

Aos esportistas de final de semanal é possível praticar slackline nas praças, inclusive na praça José Carlos Burle (em frente ao Hostel) há uma quadra poliesportiva em que os moradores locais jogam futebol de salão e até mesmo Bike Polo. Às segundas-feiras vale a pena conferir o encontro dos praticantes de malabares, conhecido como Circo no Beco

Alguns eventos imperdíveis que acontecem na Vila Madalena são os irreverentes Blocos de Rua no Carnaval e a Feira das Artes, em agosto, onde há apresentações musicais, praças de alimentação com comidas típicas, além das exposições de arte e artesanatos de inúmeros artistas.

Enfim, a localização do Hostel foi escolhida para aproximar os seus hóspedes a esse bairro descolado e rico em cultura e lazer, ao mesmo tempo, distante o suficiente da badalação para que não disturbe uma boa noite de sono.

 
RSS
Facebook
Facebook
Instagram